Falar sobre mudanças com quem está na faixa dos trinta e mais ou menos anos é um tanto quanto redundante.

Parece que nessa época da vida, na qual atingimos inegavelmente a idade adulta, mudanças são não apenas frequentes mas também necessárias para afirmarmos nosso papel no mundo.

Vejo amigos se casando, tendo filhos, viajando, largando tudo pra ir atrás do sonho, perdendo avós ou outras pessoas queridas, se reencontrando, se conhecendo, se separando, apoiando projetos sociais, investindo tempo e dinheiro em coisas que fazem sentido para cada um…

Por isso, resolvi inaugurar o Canal do Trinta e Umas (assina lá! <3) tratando justamente desse tema: MUDANÇAS.

Convidei pra esse primeiro papo a Priscila Delfino que, além de cabeleireira e maquiadora, é uma profissional visagista. Seu trabalho é ajudar as pessoas a se comunicarem melhor com o visual, para que sejam coerentes com a mensagem que querem transmitir. O curioso é que as mudanças visuais geralmente refletem transformações internas que já ocorreram em quem quer uma nova aparência.

Um exemplo bem claro de quem busca mudanças são as mulheres que se tornam mães. Depois de um período muito intenso e novo de gestação, as mamães parece que perdem o protagonismo, e buscam essa certa “rebeldia” implícita numa mudança visual.

Este e outros exemplos você pode conferir na entrevista completa com Priscila Delfino:

Em tempo: um agradecimento especial à Cabelaria pelo apoio!