Se você é do grupo das pessoas que AMA correr, se exercitar, tem como sua melhor amiga a ENDO (vulgo endorfina), este texto é só uma distração. Pode descer até o link do Spotify ou do Youtube e bora correr.

Agora, se você, como eu, já tentou ser amiga íntima da ENDO, mas ela vive fugindo de você, este texto e esta playlist vão te ajudar!

Depois de uma idade, caros amigos, percebemos que não tem jeito: somos mesmo adultos. E a vida adulta faz você ter que marcar médicos pra você mesmo. A vida adulta faz com que você tenha que tomar remédios no horário certinho e, pra isso, você precisa colocar um alarme em seu celular e não dispensá-lo quando ele toca. A vida adulta proporciona dores no corpo por falta de exercício. A vida adulta dá sinais de que precisamos cuidar melhor de nós mesmos. Com ou sem dieta.

Antes dos trinta e uns, eu passava a noite em claro numa boa, em plena correria, trabalhando, fazendo música, jogando bola, (não literalmente jogando bola. Entendedores entenderão). Hoje, quando passa das 23h, meu olho coça, minhas costas doem.

A vida adulta nos faz ter de tomar algumas medidas para vivermos sem tanta dor, assim.

Nossa alimentação já não é igual a dos nossos pais. Nosso horário de trabalho já não conta mais 8 horas cravadas no relógio. Os prazos de entrega de trabalhos não são mais até às 18h. O horário comercial já não é mais das 9h às 17h. Tudo isso, uma hora, pesa, na nossa saúde.

Sim, este texto é um puxão de orelha. Em mim. Em você. Em nós. Precisamos nos cuidar.

A endorfina alivia as dores, relaxa o organismo, melhora o humor, a concentração, a disposição física, mental e a autoestima. Tem, ainda, efeito antienvelhecimento, e estudos comprovam que pode até curar doenças. É o hormônio do prazer.

Eu quero viver com prazer. E você?

Vem, endorfina.

Valendo!

OUÇA A PLAYLIST

No Spotify:

No Youtube: