Se quer mergulhar no mundo do entretenimento geek para todos, comece por aqui:

 

Demolidor

demolidor

Mesmo quem faz cara feia para filme de super-herói vai se surpreender com a qualidade da história e da produção. Netflix mostrando a que veio na produção de séries.

Trívia: faz parte do universo cinematográfico da Marvel, mesmo sem a presença de nenhum dos personagens dos filmes.

 

Game of Thrones

game-of-thrones

Vai doer, mas será uma experiência inesquecível! Venha pelo hype, fique pelos diálogos e nunca mais vá embora pela construção narrativa. É uma montanha russa em forma de série.

Trívia: para quem acha que é novidade, o primeiro livro foi publicado em 1996, há exatos vinte anos. Desde então, foram publicados cinco livros – and counting.

 

Stranger Things

strange-things

Crianças resolvendo mistérios sobrenaturais com uma trilha sonora dos anos 80? Onde eu assino?

Trívia: para não assustar de verdade os astros mais novos com o nojento monstro da série, durante as filmagens foi produzida uma “versão Pixar bonitinha” para contracenar com eles.

 

Big Bang Theory

big-bang-theory

Grupo de gênios que não conseguem conversar com garotas. Estereótipos à parte, é humor de primeira e uma fonte semi-infinita de outras referências nerds.

Trívia: os atores que formam o improvável casal Penny e Leonard foram namorados de verdade fora da série.

 

Flash

flash

Entre as várias séries da DC, essa é a melhor, na minha humilde opinião. Com humor e boa caracterização, apresenta um recém-criado herói tentando achar seu propósito. De primeira.

Trívia: ao contrário da Marvel, a DC decidiu separar suas séries dos filmes. Ainda bem, porque as séries são ótimas. Já os filmes…

Veja também: 05 filmes para iniciantes no mundo geek