Marcos Piangers se emociona ao falar sobre Paternidade em entrevista exclusiva para o Trinta e Umas.
Tivemos um bate-papo rápido (porém bastante profundo) com Marcos Piangers, que nos recebeu super alegre entre uma palestra e outra na sua agenda concorrida.
Família e Paternidade são os temas do vídeo de hoje.
Marcos Piangers é escritor do livro best seller O Papai é Pop, que já vendeu mais de 150 mil exemplares no Brasil e no exterior, com crônicas sobre suas duas filhas, Anita e Aurora.
O jornalista conta que foi criado pela mãe, D. Heloísa Piangers, nutricionista. Abandonada pelo namorado e expulsa de casa pelo pai, criou o filho sozinha, mas visivelmente foi bem sucedida em ensinar-lhe valores importantes. Hoje, esses conceitos são repassados às netas de D. Heloísa pelo filho, que entendeu a lição.
Devido à falta de referência paterna, Piangers reconhece ter errado muito. Declara se arrepender de não ter se envolvido mais no início da gestação e do nascimento de suas filhas. Afirma que o aprendizado da paternidade é diário.
O escritor também deixa fortes mensagens às mães: primeiramente, ressalta que não devem se culpar; em segundo lugar, diz que devem sumir para que o pai apareça; e, por último, que devem respeitar a maneira do pai lidar com a criança.
Comunicativo, intenso e carismático, Piangers parece falar com a alma. Não é à toa que já emocionou milhares de pessoas com seus textos, vídeos e palestras sobre paternidade. Hoje foi a nossa vez.
Como não poderia deixar de ser, também fomos impactados pelas reflexões importantes que ele nos levou a ter com essa bonita entrevista.
Veja e compartilhe esta entrevista exclusiva com Marcos Piangers:
Gostou do vídeo? Assine o Canal do Trinta e Umas no Youtube.
Se quiser ler mais artigos sobre Filhos e Família, vai encontrar bastante coisa bacana por aqui.
Sem Comentário